quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Teste de uso Lote #6

Hoje testamos os sabonetes do Lote #6 ( Palma / Palmiste / Estearina / Azeite / Mamona ), neste sabonete  usamos o minimo de corantes e dióxido de titânio para deixa-lo mais branco, para amortiza-lo usamos óleos essenciais de laranja doce e alecrim. 

O resultado foi maravilhoso conseguimos a coloração que desejávamos e o aroma ficou bem suave, podemos aumentar a concentração de óleos essenciais (neste foi usado uma média de 4%). Conseguimos um sabonete muito bom com espuma abundante e cremosa, presença de bolhas, poder de limpeza e hidratação equilibrados.



Vamos as nossas considerações:

TESTE VISUAL: Nosso pequeno lote não sofreu muita mudança na sua coloração durante o processo de cura devido ao uso de dióxido de titânio, resultando em uma barra bem clara de sabão.

TESTE FÍSICO: Nossos sabonetes apresentam uma dureza excelente, tomamos vários banhos com ele antes de escrever esta postagem e ele se mostrou muito resistente a água, a perda de água foi de aproximadamente 5% após 30 dias de cura

TESTE OLFATIVO: Este foi o ponto fraco deste teste, usamos uma concentração de 4% de óleos essenciais o que mostrou insuficiente com os aromas escolhidos ( quero deixar uma informação que entendo ser bastante importante, a quantidade de óleos essencial vai depender de qual aroma você escolha, isso porque aromas puros tendem a ser mais suaves que aromas combinados, aromas cítricos não se comportam como aromas florais ou madeirados. Por isso a concentração pode variar de acordo com suas escolhas )  neste caso em especifico creio que devemos usar uma concentração de 6% o que vai deixar seus aroma no ponto certo, mas só poderei afirmar isso fazendo outro teste.

TESTE DE USO: O tamanho todos já sabem que acho perfeito, não é nem grande nem pequeno, tem uma ótima empunhadura, etc... se mostrou bastante resistente a água durante os vários banhos em que foi testado, por ter quinas no inicio do uso pode incomodar um pouco, mas assim que começamos o primeiro banho isso é naturalmente resolvido. Faz espuma com grande facilidade, uma espuma borbulhante e muito cremosa, o aroma é bastante suave e agradável porem pode ser melhorado.

Sente-se a hidratação deste sabonete com muita facilidade, a sensação de limpeza é muito boa, um sabonete muito equilibrado, limpa e hidrata na medida certa. 



Na lavagem do cabelo a quantidade de espuma é enorme, isso termina dando uma sensação maravilhosa e ao final o cabelo não se presentou ressecado ou crespo. Sem sombras de dúvidas aprovadíssimo com ressalva apenas para o aroma, mas sabemos exatamente o que fazer.

por hoje é isso, até a próxima...

Para ver o teste de fabricação deste teste clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao participar de nosso Blog, você estará ajudando a um enorme numero de pessoas que estão procurando o conhecimento que você pode ter, antão participe, compartilhe!

Obrigado por deixar suas considerações em nosso Blog e volte sempre.